A Drenagem Linfática Manual é uma técnica desenvolvida e aperfeiçoada por pesquisadores, sendo descrita por movimentos efetuados com suavidade, baixa intensidade de pressão e ritmo constante, com o objetivo de tratar patologias diferentes, reabsorvendo edema e removendo impurezas do corpo, possui um conjunto de manobras específicas que atuam no sistema linfático.

Os vasos linfáticos têm a função de drenar o excesso de líquido que sai do sangue, bem como metabólicos oriundos e extravasa no meio extracelular. A drenagem linfática manual é realizada através de movimentos extremamente suaves e com uma leve pressão, sendo suficiente apenas para propulsionar o líquido presente entre as células, diminuindo a retenção hídrica (inchaço), promovendo o aumento da velocidade da linfa, beneficia a filtração e a reabsorção de proteínas nos capilares linfáticos, acentua a defesa imunológica, relaxa a musculatura, favorece a troca de oxigênio e nutrientes, proporciona redução de medidas e promove uma sensação de leveza em todo o corpo.

A drenagem ajuda no funcionamento do intestino, na absorção de nutrientes pelo trato digestivo, previne problemas circulatórios em geral, ajuda e muito na desintoxicação da musculatura (fadiga). Funciona também como relaxante e analgésico, além de ser muito bem indicada para ser feita após cirurgias plásticas, amenizando inchaços e hematomas.

 

Gostei, mas tenho dúvidas:

Nome: 
E-mail 
Telefone: 
Mensagem: