O MANTHUS otimiza as funções de lipólise local (quebra de gordura em ácido graxo e glicerol) pois aumenta a secreção local de noradrenalina pelo sistema nervoso impático, ocasionando lipólise local e a mobilização de gordura pela liberação de ácidos graxos livres.


A Iontoforese descreve a habilidade do Manthus em incrementar a penetração de agentes farmacologicamente ativos através da pele que com seus os efeitos térmicos e mecânicos sobre o tecido aceleram a difusão dos ativos, tais como os lipolíticos estimuladores de lipólise) que auxiliam na decomposição dos triglicerídeos (presentes dentro da célula de gordura).

O ultrassom proporciona o aumento da permeabilidade da célula do adipócito, ativa a enzima lipase que degrada os triglicerídeos em glicerol e ácidos graxos, sendo transportados para fora da célula, com consequente liberação na corrente sanguínea, em que serão utilizados como substrato energético.

Trata-se de um equipamento computadorizado, constituído de geradores de ultrassom de 3MHz (45W), associado a um gerador de estímulos elétricos tripolares, produzindo correntes estereodinâmicas de média frequência, bem como correntes polarizadas de grande penetração para o tratamento de gordura localizada e celulite. Em consequência das vibrações longitudinais características do ultrassom um gradiente de pressão é desenvolvido nas células de gordura.

Como resultado desta variação de pressão, elementos presentes na célula de gordura são obrigados a se moverem, ocorrendo um movimento de micromassagem, que aumenta o metabolismo celular, o fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio , produzindo alteração da permeabilidade da membrana celular e facilitando o fluxo de nutrientes.

 

Gostei, mas tenho dúvidas:

Nome: 
E-mail 
Telefone: 
Mensagem: