O Skinroller é um tratamento inovador que consiste na utilização de um sistema de microagulhas aplicado à pele com o objetivo de gerar múltiplas micropunturas, longas o suficiente para atingir a derme e desencadear um estímulo inflamatório que resultaria na produção de colágeno, sem provocar a remoção parcial ou total da epiderme observada nas técnicas ablativas.


As microagulhas penetram nas camadas basais da pele (epiderme e derme). As agulhas geram micro canais na pele, que contribuem para penetração de ativos específicos até a derme, aumentando a sua eficácia.

Os ingredientes ativos presentes nos produtos de tratamento de pele podem alcançar as partes mais profundas da pele com mais eficiência do que se fossem aplicados de maneira tópica.

O instrumento utilizado para a realização do microagulhamento é constituído por um rolo de polietileno encravado por agulhas de aço inoxidável e estéreis. O comprimento das agulhas se mantém ao longo de toda a estrutura do rolo e varia de 0,25mm a 2,5mm.

A escolha do comprimento da agulha está na dependência do tipo de pele a ser tratada e do objetivo final do procedimento. Necessita-se intervenção sob anestesia local tópica previamente ao procedimento por 30 minutos.

 

Gostei, mas tenho dúvidas:

Nome: 
E-mail 
Telefone: 
Mensagem: